Harry Potter e a câmara dos segredos - J.K. Rowling (PDF)



Neste livro tudo corre mal a Harry, estava em pleno Verão a passar férias com os tios, o primo Duddley e a sua coruja quando é raptado pelos gémeos Weasley, Fred e George e pelo irmão mais novo da família e seu grande amigo Rony. Antes de isso acontecer Harry é advertido a não ir para Hogwarts esse ano por um elfo doméstico, muito paranoico, que avisa Harry para não ir para Hogwarts se não morrerá.
Harry passa o resto das férias de Verão na Toca, casa dos Weasley e fica chocado com a vida que eles levam, sempre rodeados de magia. Harry e os Weasley vão juntos apanhar o comboio para Hogwarts mas a passagem secreta não se abre para Harry e Ron, decidem então chegar lá de carro voador, só que quase na chegada o carro têm um problema e vai bater contra uma árvore. Quando chegam são repreendidos por Snape e este tira pontos á sua equipa os Gryffindor.
Ao longo desse ano Harry vai odiando cada vez mais o seu inimigo principal a seguir a Voldermot, Draco Malfoy, esse jovem rebelde de cabelo loiro que se alia a Snape para fazer a vida de Harry um inferno. Nesse ano a escola tem a oportunidade de ter um novo professor que organiza duelos entre alunos e ensina alguns golpes de combate, que ele próprio não sabe utilizar. Um desses golpes que vai ser muito útil a Harry é o Expelliarmus.
Durante esse ano vários alunos aparecem petrificados e a escola está a beira de fechar, é quando Harry descobre o que se passa: a câmara dos segredos fora outra vez aberta.


LINK: Harry Potter e a Camara Secreta.

Sem comentários: